quinta-feira, 30 de julho de 2015

Cerveja para cachorro?




Seu melhor amigo também merece uma geladinha! rsrs

Você daria cerveja para seu cachorro? É exatamente isso o que o pessoal da Polônia está fazendo! Pode até parecer estranho, mas é até um gesto simpático querer que seu companheiro relaxe e beba algo gostoso.

Os donos de pet shops poloneses não gostaram tanto da idéia no início e ficaram relutantes – afinal, vender uma bebida de lúpulo para cães? – mas, ao perceber que os cachorros realmente gostavam do refresco, passaram a vender cada vez mais a bebida e agora ela é uma verdadeira “mania canina no país”.

Mas se acalme, nenhum bichinho vai ficar bêbado. Apesar de ter cheiro de lúpulo (aroma que cães gostam muito) a bebida dourada é feita com extrato de carne. Além de não ser alcoólica ela também não é gaseificada e os fabricantes afirmam que ela tem um efeito positivo para os rins dos cães.

Ou seja – isso não quer dizer que você pode dar cerveja normal para o seu cãozinho. Cerveja contém muitos carboidratos, além de ser alcoólica e o organismo do bichinho não estar preparado para absorver tudo isso. Além de prejudicar o fígado do animal, você também poderá prejudicar seus rins.