quinta-feira, 30 de julho de 2015

politica


João Doria se apresenta como pré-candidato do PSDB a Prefeitura

Estadão Estadão 10 horas atrás Pedro Venceslau
João Dória Jr.: Empresário ficou conhecido por apresentar o programa 'O Aprendiz' na Rede Record© Fornecido por EstadãoEmpresário ficou conhecido por apresentar o programa 'O Aprendiz' na Rede Record
São Paulo - Um dia depois do apresentador José Luiz Datena, da Band, confirmar que disputará a prefeitura de São Paulo em 2016 pelo PP, hoje foi a vez do empresário João Doria, que comanda um programa de entrevistas na mesma emissora, se apresentar como pré-candidato. Filiado ao PSDB, ele diz que está disposto a enfrentar uma disputa prévia caso outros tucanos se coloquem no páreo.
"Vou disputar o que for preciso para ser o candidato em 2016. Duas grandes lideranças do partido, o governador Geraldo Alckmin e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, estão estimulando a renovação. Isso será importante para o partido crescer e sair do binômio Alckmin e Serra na capital", disse Doria ao Estado. 
Presidente do Grupo de Líderes Empresariais (Lide), Doria já montou um grupo de trabalho com 27 pessoas que serão responsáveis pela gestão e formação de sua campanha. Os nomes serão anunciados em agosto. "Pela primeira vez teremos três comunicadores na disputa, o que é saudável", diz o empresário. 
Além de Doria e Datena, o deputado Celso Russomanno (PRB-SP) é contratado da TV Record e começará na semana que vem a apresentar um quadro no programa Cidade Alerta, que detém  a maior audiência da emissora. 
Além de Doria, o vereador Andrea Matarazzo se apresentou como pré-candidato tucano.