sexta-feira, 14 de agosto de 2015

7 HÁBITOS COMUNS DE PESSOAS BEM-SUCEDIDAS



Não existe uma fórmula secreta para o sucesso, mas pessoas bem-sucedidas compartilham de alguns hábitos. Não significa que você vai virar um milionário de maneira instantânea se adotar a mesma rotina, mas incorporar algumas dessas atitudes no seu dia a dia pode te ajudar a alcançar os seus objetivos. Olha só:
Eles se exercitam regularmente
Uma pesquisa mostrou que 70% dos empresários bem-sucedidos dão um jeito de se exercitar todos os dias. Seja de manhã, de tarde ou à noite, praticar atividades físicas faz com que a pessoa sinta-se bem consigo mesma e tenha uma boa saúde.
faixa_blog
Acordam uma hora mais cedo
Ninguém gosta de acordar cedo, mas estudos apontaram que, ao acordar uma hora antes do previsto, a pessoa consegue se ajustar, tomar um bom café-da-manhã e tem tempo suficiente para se preparar para o resto do dia. Você é do tipo que prefere dormir cada segundo ou que acorda e faz tudo tranquilamente antes de sair para o trabalho?
clock-865680_640faixa_blog
Leem bastante
Bill Gates lê 1 hora por dia e JK Rowling “lia absolutamente tudo” quando criança. Outras pessoas bem-sucedidas que gostam de ler são Barack Obama e Warren Buffet.
faixa_blog
Passam tempo com a família
Pessoas bem-sucedidas e ricas costumam trabalhar muito e se ocupar bastante com tudo relacionado ao emprego, mas nunca deixam de passar um tempo com a família todos os dias.
french-puppyfaixa_blog
Têm um hobby!
Manter um hobby é muito importante para a distração. Warren Buffet, um dos maiores investidores do século XX, gosta de tocar ukelele em seu tempo livre, enquanto George W. Bush curte pintar e Meryl Streep faz tricô. Qual é o seu hobby?
faixa_blog
Planejam o dia
O planejamento dos bem-sucedidos não está aliado somente ao trabalho. Mesmo no final de semana, programar e definir horários para as atividades ajuda a controlar o tempo e faz com que cada segundo do seu dia valha a pena.
notes-514998_640faixa_blog
Isolam-se quando necessário
Pessoas bem-sucedidas sentem necessidade de se isolar por alguns períodos, seja para meditar ou mesmo para pensar na rotina. Acalmar a mente pode ajudar a focar em todo o resto.
umbrella-170962_640